domingo, 9 de outubro de 2011

Primers Faciais

Como certamente a maioria das leitoras sabe, primers funcionam como pré-bases que servem para preparar a pele para receber a maquiagem. Existem primers específicos para o rosto, para os lábios, ou para os olhos (pálpebras). 
O objetivo é uniformizar o tom da pele, minimizando imperfeições e texturas irregulares, linhas finas, poros dilatados... etc.
Idealmente a fórmula de um primer traz benefícios de hidratação, melhora da aplicação e fixação da maquiagem e controle de oleosidade e brilho excessivo da pele.


Até hoje pude experimentar os primers da linha C.Kamura (efeito matte e efeito hidratante) e o primer da Contém 1g.


Os primers do C.Kamura são bons e dão conta do recado direitinho.
Têm textura meio gel, acabamento suave e secam transparentes. 
Preferi o primer de efeito hidratante, dentre os dois.



Ambos os primers C.Kamura foram comprados na Privalia a preços muy amigos (R$25 cada)!


O preço é uma facada (quase cem pila), mas até que o primer da Contém 1g consegue ser bom. Não é maravilhoso mas não faz feio também. 
O dito cujo tem textura cremosa, suave e macia. Na minha pele tem acabamento sequinho (meio atalcado até).
Contudo, em minha opinião, nada justifica esse preço por um produto fabricado aqui mesmo e em quantidade tão pouca (30mL).

Aprendi conversando com a Jessica que em meninas de pele mais beijada pelo sol o primer da Contém 1g pode provocar efeito fantasminha! Tenso! Fica o aviso. :) Obrigada, Jess!!


Bisous et à tout à l'heure!
Ana Naru

8 comentários:

Jessica David disse...

O da Smashbox é divino! Mas só em terras estrangeiras... (O que significa que o meu acabou e não sei quando voltarei a tê-lo em meus braços!)

C. Kamura eu nunca usei, mas o da Contém 1g eu tenho. Assim, gosto um bocado, mas não é essa coca-cola toda não. Sobretudo pra meninas com o tom de pele tipo o meu... Moleza ficar esbranquiçada. Ai, se voce espalha mais pra tirar o efeito fantasma, ele não chuta tanto a bunda da oleosidade. Um dia rola uma inspiração divina e ele sai na medida certa! Mas, dos nacionais, é o que mais gosto de longe.

O Magix da Avon quebra um galho pra carregar na bolsa...

O da Vult, se não experimentou ainda, CORRA PRA LONGE! Dinheiro no lixo. Só não é pior do que o da Marcelo Beauty.

Em suma, passe numa loja da Contem, pegue umas amostrinhas e depois reponha (as amostras grátis, rsrs).

Beijo!

Ana Naru disse...

Pois é, Jess!
Como minha pele é seca e já meio fantasma pros padrões cariocas acho que acabei tendo sorte com o primer da Contém. De qualquer forma, na melhor qualificação, sei que ele só pode ganhar título de "bom" e nada além. hauahuahuahauhau

Sabe quando a gente sente que o produto não é maravilhoso embora ele não faça feio? É bem por aí. Sinto que um ótimo primer precisa ter resultados melhores, embora até o momento só tenha experimentado esses três. :)

O Smashbox é suuuuuper elogiado pelas meninas e eu fico numa vontade doida de ir pra fora e passar na sephora e catar um pra chamar de meu! hahahaha Vamos torcer para que a Sack's reformada com sua parceria com a Sephora traga ao menos para o site as marcas que amamos e que ficamos sem acesso aqui em terras tupiniquins!

Obrigada pelas dicas de quais produtos correr!! hauahuahuahu Super bom saber!! Vou tentar ver o da Tracta, quem sabe pode ser legal, né!

Um beijão e uma óoooooooootima semana, amiga!

Jessica disse...

O da Tracta! Esqueci de comentar desse! Já usei também e ele bom!

É um gelzinho transparente que não me deixa pálida. E ele deixa a pele super gostosinha e phyna, sem oleosidade fritando na testa. Pra mim, ele só peca pela dificuldade de encontrar nas lojas e porque não compensa tanto o custo beneficio (é caro a vera - sobretudo se considerarmos os padrões da Tracta - e não rende nada!) Ah, e se errar na dosagem, rola uma esfarelada, mas é so continuar passando a mão que tudo se resolve!

Na minha opinião, se tiver oportunidade de comprar num preço amigo, vale MUITO a pena. Comparando com o efeito do primer da Contém, o da Tracta não segura tanto a oleosidade por tanto tempo, mas disfarça "bonecamente" (efeito carinha de boneca...) os poros.

Beijinhos de novo e até logo!
Seu blog dá sempre vontade de comentar, hahaha.

=*

Ana Naru disse...

Adoooooooro efeito boneca!!! hauhauahuahua
Vou catar e se achar num preço amigo super venho partilhar com você onde achei! xD

Beijocas, querida e até logo!!!
Você é muito fofa!! :D
Obrigada pelo carinho!! E pelos comentários sempre muito instrutivos! :)

Ah, se você tiver blog também, me passe o link para eu ler. :)

Nanda's Bazar disse...

Olá Ana! Tudo bem?

Vi que vc tb se interessou pelo batom MAC Cremesheen Lipstick Call My Bluff no TCM. Eu consegui reservá-lo, mas depois analisando melhor a cor dele na internet, vi que ele é melhor para peles mais claras, então me desinteressei por ele.

Sou novata no TCM, queria desfazer a reserva. Vc sabe se isso é possível? Já mandei email pra Lilá mas ela não responde...

Os produtos que vc já pediu lá demoraram muito a chegar?

Bjs!

Nanda's Bazar disse...

Oi Ana!
Obrigada pela sua visita ao meu blog e obrigada por responder minhas perguntas tb!
Agora pude entender melhor o TCM!
Bjs!

Ana Naru disse...

Disponha, flor!
Qualquer coisa, tamos aí! :)
Beijocas, aloka-baby! <3

Bruna Teixeira disse...

Olá querida
acredita que ainda não comprei um primer
hahaha
preciso de um urgente
acabei de conhecer aqui e ja estou seguindo
da uma passadinha em meu blog também.

aproveito e te convido pra participar do sorteio que está rolando no meu blog em parceria com a Indafarma. Os produtos são ótimos!

Bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Postar um comentário