domingo, 29 de maio de 2011

Missha M Perfect Cover BB Cream No.23


O BB Cream M Perfect Cover da marca coreana Missha é sem dúvida alguma meu BB Cream predileto atualmente.
Esse foi comprado na loja Sugoi Art.

O produto é vendido em quatro tonalidades (no.13 milky beige, no.21 bright beige, no.23 natural beige, no.31 golden beige) - coisa rara para BB Creams, que geralmente são fabricados em apenas um único tom que promete se adaptar à maioria.



Confesso que sofri para escolher qual tom adquirir porque pelo que li nos reviews mundo afora meu tom NC25 ficaria exatamente entre o 21 e o 23 - excelente, não? Grata, tio Murphy.


Enfim, optei pelo no.23 na certeza de que antes um visual "é, dei uma passada na Praia de Ipanema no fim-de-semana" do que "pois é, saí direto da saga de crepúsculo para o Rio de Janeiro". Além disso, a escolha foi feita na certeza de poder contar com uma corrigida básica com uma base-pó ou pó compacto de tom mais claro por cima.

E foi isso mesmo, no final das contas. O 23 ficou bom para mim, deu um ar de saúde sem ficar escuro demais nem artificial mas em geral eu gosto de passar meu pó compacto Mineral Matte 051 do C.Kamura por cima. Quero, ainda, experimentar o 21 e comparar.

Tentando ajudar sobre escolha de tons:
Se você é NC10, o no.13 deve ser o melhor para você.
Se você é NC20, o no.21 seria o melhor para você.
Se você é NC30, o no.23 é absolutamente perfeito para você.
Se você é NC40, o no.31 seria, dizem as meninas por aí, a escolha certa.


O Missha M Perfect Cover BB Cream se propõe a ser um BB Cream multi-funcional, oferecendo efeitos de hidratação, nutrição, proteção solar SPF 42 PA+++ (UV blocking), whitening (função clareadora e uniformizante da pele: redução de manchas, cicatrizes e imperfeições), wrinkle care (anti-envelhecimento) e cobertura perfeita (perfect cover makeup).

Experiência pessoal:
Fragrância: Floral suave, agradável e discreto.
Cor/Tom: Minha percepção é de que o fundo é amarelo e, portanto, funcionaria melhor para peles cool (C/NC na escala MAC).
Cobertura: Média a Alta (medium to buildable full coverage). Sugiro que se aplique finas camadas para ir construindo a cobertura desejada.
Textura: Fácil de espalhar, mesmo com pincel.
Acabamento: Leve radiância, mas sem aspecto molhado ou oleoso.
Correção: Média a Alta. Com duas camadas uniformiza bem minha pele, e apaga muito bem minhas sardinhas e marcas de acne, neutraliza todos meus eventuais pontos vermelhos.
Controle de Oleosidade: Médio. Minha zona T se mantém decente por pelo menos 6 horas e não ressecou região alguma do meu rosto. Isso faz desse BB Cream uma boa opção para quem tem pele mista.
Hidratação: Média.
Efeito Lifting: Baixo.

Por fim, acho interessante colocar que, com o uso quase diário que tenho feito, tenho notado minha pele um pouco menos ressecada e alguma suave redução da intensidade de cor das minhas sardas.
Isso somado ao - altíssimo - SPF 42, à alta cobertura, às propriedades anti-envelhecimento e à boa duração ao longo do dia me deixa muitíssimo satisfeita com este produto. Recomendo-o! :)

Bisous et à tout à l'heure!

Ana Naru

0 comentários:

Postar um comentário