terça-feira, 24 de maio de 2011

Skin79 Hot Pink Super Plus Blemish Balm Cream

A gente sempre precisa começar de algum lugar. :)
Minha experiência com BB creams começou pelo Skin79 Hot Pink BB Cream (popularmente conhecido como Super Pink). 
Comprei este BB cream com a queridíssima Cosme, do Blog Toute Les Dames.


Uma curiosidade sobre a marca: quando o nome é lido em coreano, 79 tem quase a mesma pronúncia de "friendly". Daí a idéia do nome: Skin Friendly, produtos "amigos para sua pele". hehehe



A Skin 79 é uma das mais famosas marcas coreanas dentro do hall de fabricantes de BB creams; e o Hot Pink é o carro-chefe de vendas da marca (em bb creams). O produto, além de completo em funções prometidas possui muuuuitas reviews de meninas do mundo todo que elogiam a experiência de uso. Por tudo isso acabei apostando começar por ele.


O Skin79 Hot Pink BB cream oferece funções de whitening (função clareadora e uniformizante da pele: redução de manchas, cicatrizes e imperfeições), wrinkle free (anti-envelhecimento), proteção solar UVA-UVB (SPF25 PA++) e oil control (controle de oleosidade com redução de acne). 
Também contém em sua fórmula ingredientes de função protetora, revitalizante e hidratante para a pele, tais como tangerine oil, ceraminde 3 e osmopur.

Destaques da fórmula:
Adenosina e Arbutin – penetração profunda na derme: ação suavizadora de rugas e aumento da elasticidade da pele.
Osmopur - composto patenteado de girassol, farelo de arroz e extratos de hera: ação de proteção da pele contra estressores ambientais.
Phyto Complex - potente mistura de extratos vegetais: ação de hidratação e nutrição profundas da pele.
FPS25 PA++ - proteção solar para a pele contra a ação dos raios UVA e UVB (raios de ação danosa à pele e agentes de envelhecimento celular).
Pigmentos Ultrafine - pigmentos de propriedades refletoras de luz e corretoras de tom.

Experiência pessoal:
Apesar de este BB cream ser recomendado para peles mistas (meu caso) a oleosas, ele não funcionou bem comigo. Embora tenha controlado decentemente minha zona T, acabou ressecando demais o resto do rosto, chegando minha pele a descamar um pouquinho em alguns pontos, gritando por hidratação depois de alguns dias de uso. Experimentei o uso dele com primer hidratante, após o hidratante diário, e o resultado foi melhor, quanto ao ressecamento.

obs: Cabe dizer que eu sempre faço os três passos básicos (limpeza, tonificação, hidratação) antes de usar qualquer BB cream ou make-up.


Fragrância: Não senti nenhuma. Não me foi perceptível.
Cor/Tom: Achei bem acinzentado, o que provavelmente possibilita o uso tanto em peles de fundo rosado (warm) como de fundo amarelado (cool). Eu sou C3/NC25 (na escala MAC) e quando primeiro apliquei o produto, tive a impressão de que ele seria mais adequado a peles NC/NW-15/20. Após alguns minutos, contudo, felizmente o produto foi oxidando e a coloração se ajustou ao meu tom de pele.
Cobertura: De leve a mediana (sheer but buildable coverage). Sugiro que se aplique finas camadas para ir construindo a cobertura desejada.
Textura: Fácil de espalhar, mas seca bem rápido. Para quem não tem agilidade em uso de pincel de base ou duo fiber, o melhor mesmo é usar os dedos.
Acabamento: A oleosidade do fator de proteção interfere no que poderia ser um acabamento natural, fica-se com um acabamento lustroso (glossy).
Correção: Média. Com duas camadas uniformizou bem a pele, apagando razoavelmente bem minhas sardinhas e marcas de acne, também neutralizando pontos vermelhos.
Controle de Oleosidade: Médio a Baixo. Minha zona T voltou a ficar aparente após cerca de 5 horas.
Hidratação: Baixa.
Efeito Lifting: Senti um leve efeito de "eu seria assim, não fosse o estresse e as noites mal dormidas". Mas, ao mesmo tempo, não é nada forte o bastante para causar mudanças drásticas no quesito.



Bisous et à tout à l'heure!


Ana Naru

2 comentários:

Anônimo disse...

boa resenha, mas afinal, você acha que vale a pena para peles oleosas?

Ana Naru disse...

Obrigada!
Acho que vale a pena sim, mas não rola aquele efeito matte (sequinho e sem brilho) que geralmente quem tem pele oleosa costuma desejar.
Isso se dá em função do protetor solar da fórmula, imagino eu...
Tirando isso, acredito que valha a pena sim. :)

Postar um comentário